4 de out. de 2013

Como mudar a barra de rolagem


Oieeee seus lindos pelo o jeito o layout novo do blog está dando certo porque tem muito mais visualizações do que o layout anterior, apesar de não ter tantos seguidores. Mas gosto de acreditar que tudo é só uma questão de tempo, pouco tempo. Eu demorei pra postar hoje, porque normalmente se eu posto eu posto mais cedo, é que eu cheguei em casa deitei e dormi, porque eu sou muuuuuuito preguiçosa. Daí eu estava naquele estado que a gente tá meio dormindo, meio acordada ( tipo zumbi kkk) e tava quase cochilando daí o telefone tocou levantei né? Vá que fosse alguma coisa importante? Adivinha o que era? Era aquelas gravações perguntando se você quer aquela operadora... coisa mais chata!!!
Clique em leia mais para continuar o tutorial.



Mas enfim hoje eu vou falar sobre como nós botamos barra de rolagem colorida no blog?
Faça o seguinte vá em design  editar HTML  e procure ( Ctrl + F ) ]]> vai estar mais ou menos assim:
]]></b:skin>
Então em cima de ]]></b:skin> cole esse codigo aqui:
{
scrollbar-face-color:#FF69B4;
scrollbar-highlight-color:#FF69B4;
scrollbar-3dlight-color:#343434;
scrollbar-darkshadow-color:#343434;
scrollbar-shadow-color:#FF69B4;
scrollbar-arrow-color:#343434;
scrollbar-track-color:#343434;
}

::-webkit-scrollbar {width: 12px; height: 4px; background: #343434; }
::-webkit-scrollbar-thumb { background: #FF69B4; }
Agora você terá que personalizar veja como:

 - width: 12px = Essa é a largura da barra.
- background: #343434 = Esse é o fundo da sua barra
- background: #FF69B4 = Esse trecho é a cor da barra da rolagem. 
Vá aqui nessa tabela e escolha as cores (Se tiver alguma duvida fale comigo nos comentários)
Vocês entenderam?
Então é isso um grande beijo pra vocês <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário